This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Millman ao ataque: «Só o top 100 a ganhar dinheiro? É para rir!»
O tenista australiano John Millman deu uma entrevista a AAP, uma agência noticiosa da Austrália, onde abordou as dificuldades que os tenistas fora do top 100 passam e deixa uma pergunta retórica: “Por que motivo tivemos que esperar por uma situação assim para ajudar os tenistas que estão mais longe da elite?”
“Não é segredo e está bastante claro. Penso que a distribuição salarial no ténis sempre foi um pouco desequilibrada. Para o potencial de ténis que há, para a quantidade de países que jogam de forma competitiva, por maior que seja o ténis como desporto de massas, porque é muito grande a nível mundial, o facto de “só” 100 tenistas no mundo ganharem dinheiro…Dá para rir”, revela, citado pelo Punto de Break.
Jonh Millman explica os (enormes) gastos que um tenista tem:
“É algo que o público não tem muito presente. Não entendem que estamos a pagar tudo: um treinador, viagens, hotéis. Está tudo nas nossas mãos. Estamos a pagar todas as nossas despesas como tenistas. E, uma vez que estejas fora do top 100, começas a olhar para o dinheiro que acumulas em prémios e depois olhas para as despesas que tens e percebes que é pouco dinheiro. Acho que, seguramente, deveríamos ter distribuído o dinheiro um pouco melhor”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19