Mikhail Youzhny é um perigo dentro do court e não é só para os adversários
É certo e sabido que muitos jogadores de ténis vindos da Rússia têm alguma dificuldade em manter a consistência mental dentro do court. Mesmo quando estão a poucos pontos da vitória, uma chamada um pouco mais controversa ou uma pancada falhada pode quebrar a sua força anímica e deitar tudo a perder. Mikhail Youzhny parece ser um desses jogadores.
O episódio aconteceu este domingo na primeira ronda de Roland Garros. O atual número 70 do mundo defrontou Dami Dzumhur, 87.º da hierarquia, e perdeu os primeiros dois sets por 6-1 e 6-2 em pouco mais de uma hora. Descontente com aquilo que estava a fazer no Grand Slam parisiente, Youzhny não partiu uma raquete, nem gritou. Fez isto:
Depois de ter perdido as duas primeiras partidas de forma concludente, o jogador de 32 anos acabou por se retirar, somando a quinta derrota nos últimos seis encontros. Se tem memória de um acontecimento semelhante com o jogador russo, a sua memória não lhe está a mentir: aconteceu em 2008, diante de Nicolas Almagro, no Masters Series de Miami. Desta vez um pouco mais grave: