Michelsen faz o que nenhum norte-americano conseguia desde... Agassi e Sampras

Michelsen faz o que nenhum norte-americano conseguia desde… Agassi e Sampras

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 18, 2025

Embora sem o ‘hype’ de outros jovens jogadores, Alex Michelsen não pára de brilhar no Australian Open 2025. É que o tenista de 20 anos, número 42 do ,undo, somou mais um belíssimo triunfo ao derrotar Karen Khachanov (19º) em apenas três sets para garantir um lugar nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

Para que se tenha noção, Michelsen já havia superado Stefanos Tsitsipas (12º) na estreia do torneio, pelo que fez algo que nenhum tenista do seu país conseguia desde… Andre Agassi Pete Sampras! É que Michelsen tornou-se o norte-americano mais jovem a somar múltiplas vitórias contra jogadores do top 20 num Grand Slam desde essa dupla lendária, então no US Open de 1990.

Diga-se que essa caminhada foi incrível de parte a parte, já que Agassi e Sampras disputaram a final, com Pistol Pete a sendo campeão. No caso de Michelsen, o próximo obstáculo dá pelo nome de Alex de Minaur.

Leia também:

[VÍDEO] A caótica comemoração de Collins que deixou o público furioso no Australian Open
[VÍDEO] Badosa convidou o namorado Tsitsipas para jogar por ela durante o seu jogo
Rio Open confirma João Fonseca na chave principal

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt