This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle travada nas meias-finais de Stockton por ex-n.º 2 mundial de juniores
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa de 268.ª colocada do ranking WTA, foi eliminada este sábado nas meias-finais do ITF de Stockton, na Califórnia, e viu-se assim impedida de jogar aquela que seria a sua primeira final em torneios internacionais desde outubro de 2014.
A antiga top-80 mundial, que procura fazer uma ascensão natural no ranking numa segunda metade de época em que não defende qualquer ponto WTA, não resistiu à russa Anastasia Pivovarova, número 213 WTA e antiga número 2 mundial de juniores (em 2007), por 6-4 e 6-4, em 1h20. Num encontro sempre muito equilibrado e discutido na linha de fundo, Michelle ainda liderou por 4-1 no primeiro set, mas perdeu 11 dos últimos 15 jogos do encontro para ser eliminada.
Obrigada a desistir do qualifying do WTA de Stanford por ainda se encontrar neste torneio, Michelle Brito não compete na próxima semana, mas volta aos courts no sábado, para disputar a fase de qualificação do ITF de Lexington, também de 50 mil dólares em prémios.
De olho na fase de qualificação do US Open (que deve fechar à volta do 220.º posto do ranking), Michelle Larcher de Brito vai subir 20 lugares no ranking, até ao 248.º posto, mas precisa nas próximas semanas de fazer torneios semelhantes a este para assegurar o seu lugar em Flushing Meadows.
- Categorias:
- Não categorizado