Michelle bate Robson e regressa aos triunfos em quadros principais WTA
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 249.ª do ranking mundial, alcançou esta terça-feira a sua primeira vitória em quadros principais WTA desde junho… de 2015. A lisboeta de 23 anos ultrapassou a sempre perigosa britânica Laura Robson, ex-top 30 do Mundo e atual 308.ª colocada, e apurou-se para os oitavos de final da prova de nível International disputada em Nottingham, Inglaterra.
Oriunda da fase de qualificação, na qual cedeu apenas um set, Larcher de Brito derrotou a ex-campeã de Wimbledon em juniores pelos parciais de 6-3 e 7-5, em 1h26, num encontro pautado por trocas de bola muito curtas. Michelle ainda esteve em desvantagem por 1-4 na segunda partida, mas voltou a encontrar o seu ténis diante de uma opositora demasiado errática de fundo do court.
Nos oitavos de final, Michelle Larcher de Brito tem pela frente a porto-riquenha Monica Puig, quarta cabeça de série e 49.ª classificada, que precisou de apenas 48 minutos para vencer na estreia. Larcher de Brito e Puig vão encontrar-se pela segunda vez, depois de em 2011 a portuguesa se ter superiorizado na final de um torneio ITF realizado em Bayamon, Porto Rico, e dotado de 25 mil dólares em prémios.
Recorde-se que estes são os primeiros oitavos de final em eventos WTA de Larcher de Brito desde que derrotou a sérvia e ex-número um mundial Ana Ivanovic em Birmingham, há sensivelmente um ano. Neste torneio de Nottingham, a portuguesa radicada nos Estados Unidos está a participar pela segunda vez, tendo sido afastada em 2015 na última ronda da fase de qualificação.