This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle bate Robson e regressa aos triunfos em quadros principais WTA
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 249.ª do ranking mundial, alcançou esta terça-feira a sua primeira vitória em quadros principais WTA desde junho… de 2015. A lisboeta de 23 anos ultrapassou a sempre perigosa britânica Laura Robson, ex-top 30 do Mundo e atual 308.ª colocada, e apurou-se para os oitavos de final da prova de nível International disputada em Nottingham, Inglaterra.
Oriunda da fase de qualificação, na qual cedeu apenas um set, Larcher de Brito derrotou a ex-campeã de Wimbledon em juniores pelos parciais de 6-3 e 7-5, em 1h26, num encontro pautado por trocas de bola muito curtas. Michelle ainda esteve em desvantagem por 1-4 na segunda partida, mas voltou a encontrar o seu ténis diante de uma opositora demasiado errática de fundo do court.
Nos oitavos de final, Michelle Larcher de Brito tem pela frente a porto-riquenha Monica Puig, quarta cabeça de série e 49.ª classificada, que precisou de apenas 48 minutos para vencer na estreia. Larcher de Brito e Puig vão encontrar-se pela segunda vez, depois de em 2011 a portuguesa se ter superiorizado na final de um torneio ITF realizado em Bayamon, Porto Rico, e dotado de 25 mil dólares em prémios.
Recorde-se que estes são os primeiros oitavos de final em eventos WTA de Larcher de Brito desde que derrotou a sérvia e ex-número um mundial Ana Ivanovic em Birmingham, há sensivelmente um ano. Neste torneio de Nottingham, a portuguesa radicada nos Estados Unidos está a participar pela segunda vez, tendo sido afastada em 2015 na última ronda da fase de qualificação.
- Categorias:
- WTA