This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle avança na Califórnia e encara velha conhecida e antiga top 30
Michelle Larcher de Brito, número um nacional, somou esta quinta-feira mais um triunfo importante rumo à recuperação no ranking que espera fazer nesta segunda metade da temporada, e garantiu a qualificação para os quartos-de-final do ITF de Stockton, na Califórnia. É a terceira vez que Michelle chega ao top 8 de um torneio internacional este ano, depois do 25 mil dólares de Naples, em terra batida verde, e do 50 mil dólares de Ilkley, em relva (aí chegou mesmo às ‘meias’).
No embate da segunda ronda desta quinta-feira, a atual 268.ª colocada do ranking WTA derrotou em dois sets a experiente norte-americana Caitlin Whoriskey, atual número 516 mas antiga top 300, por 6-4 e 6-3, num encontro resolvido em 1h23, no qual a lisboeta de 23 anos se apresentou a um nível muito interessante. Michelle igualou o confronto direto com a americana, que se encontra agora com o registo de 2-2 após quatro encontros.
Nos quartos-de-final em Stockton, Michelle vai medir forças com a polaca Urszula Radwanska, antiga top 30 mundial e atual 169.ª, num encontro em que a vencedora não só seguirá para as meias-finais… como terá de desistir do qualifying do WTA Premier de Stanford, que arranca no sábado. Ula venceu o único duelo entre ambas, então ainda muito jovens, na primeira ronda do torneio de Indian Wells em 2009.
- Categorias:
- Não categorizado