Miami. Chung, 4.º da ATP Race, termina com prestação histórica de Sousa nos oitavos-de-final

Miami. Chung, 4.º da ATP Race, termina com prestação histórica de Sousa nos oitavos-de-final

Por admin - março 27, 2018

Hyeon Chung, número 23 do ranking ATP e um dos melhores jogadores da atualidade (segue no quarto posto da ATP Race), colocou esta terça-feira um ponto final na prestação história de João Sousa, melhor tenista português no ranking mundial (80.º), nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami, a melhor performance de sempre de um tenista luso num torneio desta categoria em piso rápido.

Num encontro muito equilibrado e resolvido por pequenos pormenores em cada um dos sets, Chung impôs-se por 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h10, mostrando-se mais sólido e tranquilo perante as condições de jogo muito desafiantes que os dois tenistas tiveram de enfrentar no Grandstand do Crandon Tennis Park de Key Biscane.

Sousa até voltou a fazer um encontro de qualidade, especialmente na maioria dos seus jogos de serviço, mas foi mostrando muitos sinais de frustração não só por causa do vento que se fez sentir mas também pela forma fácil como o sul-coreano, campeão das ATP Next Gen Finals e semifinalista do Australian Open, foi vencendo os seus jogos de serviço. O minhoto teve apenas um break point, já na reta final do encontro, que não conseguiu aproveitar.

O próximo torneio do número um nacional, que celebra 29 anos esta quinta-feira, é a Taça Davis, diante da Suécia, em Estocolmo. O vimaranense sai de Miami com 71 mil euros e 90 pontos ATP, que o farão reentrar no top 70 do ranking mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/978659539300962304