This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mesmo sem ultrapassar Nadal, Federer pode ser 2.º cabeça de série em Wimbledon: o cenário é simples
Terminado Roland Garros, é tempo de apontar para o próximo grande objetivo do circuito mundial: Wimbledon. E o Grand Slam britânico costuma sempre apresentar um sistema diferente no que diz respeito aos cabeças de série.
Quem pode beneficiar com isso? Roger Federer. Tudo porque o torneio conta não só com o presente ranking mas também com uma soma dos pontos atuais, mais 100% dos pontos em relva do ano passado e 75% dos pontos em relva de há dois anos.
Desta feita, Rafa Nadal pode não chegar ao All England Club como segundo cabeça de série. Neste sistema, o maiorquino fica com 8000 pontos e Federer com… 7990.
Ora como o espanhol já fez saber que não joga qualquer torneio até Wimbledon e Federer joga em Halle: o suíço defende a final obtida no ano passado e, por isso, em caso de título fica como segundo pré-designado no terceiro Grand Slam da temporada.
- Categorias:
- Não categorizado