This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mertens: «É para isto que eu jogo, para vencer top 10 e levar o título, no final»
Era sobre Simona Halep que estavam a incidir os holofotes na final do torneio de Doha, no Qatar, mas foi a belga Elise Mertens, 21.ª do ranking mundial, que levou arrecadou o título, puxando para si o protagonismo. “Estou muito feliz pela forma como joguei esta semana”, referiu a jogadora de 23 anos.
“Estou muito feliz com o que fiz, comecei a jogar menos bem mas melhorei a cada encontro. É por isto que eu jogo, para vencer jogadoras do top 10 e levar o título, no final”, acrescentou a tenista belga, destacando o momento em que o seu treinador desceu ao court para lhe dar um empurrão extra.
“Ele disse para eu me manter positiva, concentrada no econtro, que merecia estar na final depois de uma semana a jogar tão bem. Disse-me que continuaria a torcer por mim mesmo que estivesse a perder, mas a jogar bem”, revelou a jogadora natural de Leuven, que derrotou Angelique Kerber nas meias-finais.
Este é o maior título da carreira de Mertens, que garante a subida ao 16.º posto da hierarquia mundial.
- Categorias:
- WTA