#Merica: Fritz e Harrison brilham em Acapulco
Taylor Fritz, de 18 anos, e Ryan Harrison, de 23, viveram esta terça-feira em Acapulco dois dos momentos mais importantes das respetivas carreiras. Os dois norte-americanos protagonizaram as primeiras surpresas do quadro principal do ATP 500 mexicano e garantiram um lugar na segunda ronda do torneio, apenas 10 dias depois de terem chegado juntos à meia-final de pares do torneio de Memphis, onde já tinham estado em bom plano.
Fritz, que em Memphis se tornou no norte-americano mais jovem em 27 anos a chegar a uma final ATP, alcançou a segunda vitória sobre um top-30 na carreira ao bater o francês Jeremy Chardy, oitavo cabeça-de-série em Acapulco, por 6-4, 3-6 e 6-3. O californiano serviu e respondeu melhor para alcançar um triunfo importante.
Já Ryan Harrison somou a quinta vitória da carreira sobre um top-20 para bater o croata Marin Cilic, recente finalista de Marselha e número 12 ATP, por 6-3, 3-6 e 6-2, num encontro em que jogou a um nível fabuloso, à semelhança do que acontecera neste torneio em 2015, onde surpreendeu tudo e todos rumo às meias-finais.
Harrison cometeu outra proeza impressionante: tornou-se no primeiro jogador norte-americano desde 2008 a derrotar Marin Cilic, quebrando uma das séries mais bizarras do ténis mundial. O croata havia vencido os últimos 26 encontros frente a americanos, incluindo cinco vitórias frente a John Isner, quatro diante de Mardy Fish, três contra Sam Querrey e duas face a Andy Roddick.