Mensik volta a dar show contra um top 10 e despacha Rublev em Shanghai
Jakub Mensik não ficou satisfeito por derrotar Andrey Rublev uma vez em 2024 e quis mostrar que o que aconteceu em Doha não foi um golpe de sorte. Neste sábado (5), o jovem de 19 anos, atualmente no 65º posto do ranking da ATP, brilhou para voltar a bater o russo, desta vez a caminho da terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai.
O talentoso tenista tcheco resistiu a mais de duas horas e meia de batalha, festejando com parciais de 6-7(7), 6-4 e 6-3, com enorme mérito pelo fato de ter saído de uma série de situações complicadas. No primeiro set, liderou por 4-2 e teve set point no tie-break, mas também porque virou o 0-2 no início da terceira parcial para conseguir garantir a sua terceira vitória do ano contra um top 10 — também bateu Grigor Dimitrov em Madrid. Na terceira fase, encara Alexander Shevchenko (58º), que surpreendeu Francisco Cerundolo (31º), por 7-6(7) e 7-5.
Leia também:
– Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
– Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
Nota também para uma outra surpresa: Brandon Nakashima (35º), que vive boa fase, ficou pelo caminho frente ao qualifier japonês Yosuke Watanuki (336º), que anotou 7-6(4) e 6-3. O próximo adversário dele sairá do duelo entre Taylor Fritz (7º) e Terence Atmane (161º).