Mensik perdeu à meia-noite em Viena e ganhou às 18h.. em Paris

Mensik perdeu à meia-noite em Viena e ganhou às 18h.. em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 26, 2024
Mensik

Já imaginou um tenista perder um jogo à meia-noite em um país e depois ganhar às 18h em outro? Parece difícil, mas aconteceu. Jakub Mensik, 19 anos, foi o protagonista, ao mudar do ATP 500 de Viena para o Masters 1000 de Paris com sucesso no meio da loucura.

Tudo começou com uma dura derrota frente a Alex de Minaur na capital austríaca, com parciais de 6-7(2), 6-3 e 6-4, em duelo que acabou perto da meia-noite. Era o adeus de Mensik nas quartas de final, sendo que o tempo de viagem para disputar a fase de qualificação do Masters 1000 em Paris era  curto. Mas ele foi mesmo assim.

Leia também:

– Roddick: “Me irrita que Sinner tenha vencido 25% do dinheiro da minha carreira numa exibição”
– Mouratoglou: “Sinner não é tão bom quanto Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz”
– Masters 1000 de Paris: veja a chave completa com estreia bombástica para Sinner

Mensik seguiu para França e entrou em ação no último jogo do dia, batendo Dusan Lajovic em três sets, com 7-6(4), 1-6 e 6-4 no marcador. Agora, o número 51 do mundo vai defrontar Corentin Moutet por uma vaga na chave principal na manhã deste domingo (27).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt