Mensik coloca gelo em Draper; Fritz e Shapovalov também avançam em Miami
O sonho que Jack Draper tinha de conquistar o Sunshine Double não poderia ter durado menos tempo. Depois de se sagrar campeão em Indian Wells, o número 7 do mundo estreou sua condição de top 10 com uma derrota logo na segunda eliminatória em Miami, ao não resistir a uma das jovens promessas do circuito ATP.
O britânico cedeu perante uma grande exibição de Jakub Mensik (54º), com parciais 7-6(2) e 7-6(3) ditando a eliminação precoce do esquerdino. O jovem tcheco de 19 anos mostrou muita agressividade do início ao fim, destacando-se pela reação à má entrada no jogo, já que se viu a perder por 3-1. Recuperou e, a partir daí, foi sempre pressionando Draper, como se percebe pelos 9 break points contra apenas 2 com os quais teve de lidar. Assim, Mensik derruba mais um top 10 na sua curta carreira e agora espera por Alexei Popyrin ou Roman Safiullin.
Quem evitou surpresas foi Taylor Fritz. O número 4 do mundo tinha um desafio traiçoeiro contra Lorenzo Sonego (38º), mas não enfrentou qualquer break point a caminho da vitória com parciais 7-6(2) e 6-3, marcando jogo com Denis Shapovalov (28º), que apanhou um grande susto antes de bater Thiago Tirante (117º), por 6-3, 6-7(1) e 7-6(3).