Mensik encanta e derrota o top 10 Dimitrov; Shelton segue imparável
MADRID. ESPANHA. Jakub Mensik, jovem tcheco de 18 anos, que tem sido uma das grandes revelações da temporada de 2024 no circuito ATP, deu neste sábado (27) mais uma tremenda demonstração de qualidade ao se qualificar para a terceira rodada do Masters 1000 de Madrid. Esta é a primeira vez em sua vida que ele entra diretamente em um torneio dessa categoria devido ao seu ranking.
O tenista tcheco impôs-se de maneira categórica ao búlgaro Grigor Dimitrov, número 10 do mundo, de 32 anos, por 6-2, 6-7(4) e 6-3, num jogo em que voltou a mostrar que é um talento geracional. É a sua segunda vitória diante de um top 10, depois da alcançada em Doha (onde chegou à final), diante de Andrey Rublev.
Mensik vai enfrentar na terceira rodada o canadense Felix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 35º, que derrotou o francês Adrian Mannarino (20º) em uma hora, por 6-0 e 6-4.
Ben Shelton, de 20 anos e 15º no ranking da ATP, também venceu. O norte-americano conquistou sua quinta vitória consecutiva no saibro após o título em Houston e neste sábado derrotou o tcheco Tomas Machac por 6-0 e 6-2.