This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Menino prodígio Alcaraz bate top 50 Albert Ramos em quase 4 horas rumo aos ‘oitavos’ no Rio Open
O menino prodígio Carlos Alcaraz alcançou, esta terça-feira, uma vitória estrondosa diante do top 50 mundial Albert Ramos, em três sets, pelos parciais de 7-6(2), 4-6 e 7-6(2) e está nos oitavos de final do Rio Open.
A primeira partida foi muito equilibrada e, prova disso, foi que o parcial chegou empatado (6-6) a 12.º jogo com um break para cada lado: o parcial seguiu para um tiebreak e, nessa fase, Carlos Alcaraz foi mais feliz, fez dois minibreaks e venceu a primeira partida por 7-6(2).
No segundo parcial, o equilíbrio manteve-se e o set chegou igualado ao sexto jogo já com uma quebra de serviço para cada lado (3-3). A partida ficou definida, no décimo jogo, quando Alcaraz, a servir para se manter no set, vacilou e Albert Ramos aproveitou e venceu por 6-4, forçando uma terceira e decisiva partida.
No set de todas as decisões, Albert Ramos entrou muito melhor, fez o break, logo no segundo jogo e avançou para o 3-0 de seguida. Ainda assim, o jovem espanhol reagiu, fez duas quebras de serviço consecutivas, nos quinto e sétimo jogos, e serviu para o 5-3.
No décimo jogo, repetiu-se o filme da primeira partida e Carlos Alcaraz voltou a ceder à pressão e perdeu o serviço p+ara deixar tudo igual no marcador (5-5).
Nos dois jogos que se seguiram não existiram breaks e o encontro definiu-se num novo “desempate”: nessa altura, Carlos Alcaraz esteve impressionante, fez quatro minibreaks e conquistou a primeira vitória num quadro principal de um torneio ATP.
No encontro de acesso aos quartos de final, Carlos Alcaraz vai medir forças com Federico Coria que venceu o francês Corentin Moutet.
- Categorias:
- ATP 500
- Rio de Janeiro