Melo e Matos caem na segunda rodada de Roland Garros e seguem para a temporada de grama

Melo e Matos caem na segunda rodada de Roland Garros e seguem para a temporada de grama

Por Marcela Linhares - junho 2, 2024
Rafael Matos Marcelo Melo
Cedric Lecocq / FFT

Depois de jogo duríssimo na estreia de Roland Garros, Marcelo Melo Rafael Matos acabaram sendo superados na segunda rodada. A dupla 100% nacional foi superada pela dupla italiana formada por Bolelli/Vavassori por duplo 7-5 em pouco mais de 1h40.

Com isso, os brasileiros seguem agora para a gira de grama. Mais precisamente para o ATP 250 de Stuttgart, disputado na Alemanha. Os dois seguirão jogando juntos no torneio que começa na segunda-feira (10).

Sobre a derrota no slam parisiense, Melo comentou sobre as dificuldades da partida. “Foi um jogo muito duro para nós. Tivemos boas chances, começamos com uma quebra na frente no primeiro set. Eles conseguiram voltar, nós nos mantivemos no set, mas acabaram jogando melhor nesses momentos mais decisivos. Encontramos hoje mais até devolução do que o saque em si. Eles estão jogando há muito tempo juntos, no saibro também com ótimos resultados”, começou analisando o mineiro.

“Mas, de qualquer maneira acho que foi bem positivo. Eu e o Rafa conseguimos evoluir bastante desde o primeiro jogo que fizemos. Isso é importante. E agora é seguir na grama, evoluindo, que acho que temos um belo caminho pela frente“, concluiu.

Este havia sido apenas o segundo torneio, sendo que o primeiro foi em Genebra, que Matos jogou ao lado do experiente duplista brasileiro já que os dois já estão de olhos postos na Olimpíada de Paris.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.