This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Meligeni tem o treinador certo para Djokovic: Guga Kuerten
É a grande interrogação do momento e as apostas vão das mais excêntricas à menos surpreendentes. Quem vai ser, afinal, o próximo super-treinador de Novak Djokovic? O ex-jogador brasileiro Fernando Meligeni acredita que o sérvio de 29 anos não vai deixar sozinho no comando da sua equipa técnica Marián Vajda, seu treinador há quase uma década, e toma a liberdade de deixar uma (suspeita) sugestão.
“Eu acho que ele vai escolher alguém muito forte”, disse o antigo número 25 mundial (1999) em entrevista ao Break Point. “Acho que ele não vai fazer como o [Roger] Federer. Não tenho nada contra o [Ivan] Ljubicic, mas não se compara ao [Stefan] Edberg. Eu queria vê-lo com Guga [Kuerten]. Eu acho que faria todo o sentido”.
Um desejo que vai, no entanto, ser difícil de ver concretizado, adianta. “Não sei o que é que o Guga lhe iria conseguir transmitir, […] mas dá-se muito bem com ele. Acho muito pouco provável [que aconteça], por causa da vida do Guga aqui [no Brasil]. O que o Djoko quer é alguém que entre na sua cabeça. Não vai contratar alguém para aprender a jogar ténis, que ele joga muito. Mas pessoas que lhe tragam motivação”.
Na impossibilidade de ver concretizada a fusão entre “Djokinho” e “Guguinha”, Meligeni aponta noutra direção. “Outro nome que pode surgir, por incrível que pareça, é o de [Carlos] Moya. É um bom nome, uma pessoa muito mental. Não para trabalhar no dia-a-dia, mas ia ajudar muito o mental. É difícil de saber, porque ele [Djokovic] é louco. Pode ser qualquer um”, sublinhou.
- Categorias:
- Não categorizado