This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Meligeni e Matos vencem, e Brasil supera dupla sueca na Copa Davis
No segundo dia do embate entre Brasil e Suécia, o confronto começou positivo para os brasileiros. Isso porque, nas duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos venceram Filip Bergevi e Andre Goransson por 2 a 0, na Helsingborg Arena. Com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h29 de partida, a equipe nacional assumiu a liderança por 2 a 1.
Meligeni e Matos começaram o primeiro set quebrando o serviço e abrindo 2-0. Na sequência, o confronto seguiu com trocas até o 3-2 para o Brasil. No entanto, os brasileiros venceram três games seguidos, incluindo uma quebra, e fecharam em 6-2, em 36 minutos.
Leia também:
- — Bia Haddad conhece adversária no WTA 500 de Abu Dhabi; veja a chave completa
- — [VÍDEO] Bia Haddad vence prêmio de ponto do mês de janeiro da WTA
- — Thiago Monteiro avalia primeiro dia de confronto com a Suécia: “Copa Davis é isso”
Já no segundo set, o confronto foi mais equilibrado. O Brasil saiu atrás, mas virou e com quebra de serviço, abriu 3-1. Meligeni e Matos abriram 5-3 e encaminharam a vitória. Contudo, os suecos reagiram e empataram para dar emoção na reta final. No entanto, os brasileiros quebraram o serviço na sequência e venceram o último game sem perder pontos para fechar em 7-5, em 53 minutos.
O confronto entre Brasil e Suécia volta a ter mais episódios. Isso porque, na sequência, Thiago Monteiro enfrenta Elias Ymer. Caso necessário, o último jogo será Gustavo Heide contra Karl Friberg.
- Categorias:
- Brasil
- Felipe Meligeni Alves
- Rafael Matos
- Thiago Monteiro