Meligeni continua em grande e está na final de Iasi à procura do segundo título Challenger
Felipe Meligeni, número 169 do ranking ATP, está de volta a uma final Challenger e vai à procura do segundo título da carreira neste patamar. O brasileiro de 24 anos, natural de Campinas, continua em grande forma em Iasi, na Roménia, garantindo desde já que vai melhorar ainda mais a sua melhor marca no ranking. Mas já lá vamos.
Meligeni bateu o italiano Luciano Darderi (215.º), um jovem promissor, de forma clara, como se percebe pelos parciais 6-2 e 6-2 em sensivelmente uma hora. O brasileiro esteve sempre por cima do encontro e salvou os quatro pontos de break que enfrentou para cortar todo o tipo de reação que o transalpino poderia criar. Agora, busca o seu segundo título Challenger após ter conquistado São Paulo em 2020. Para já, vai subir ao 159.º posto, podendo subir a 146.º se for campeão.
Agora, Meligeni vai defrontar Pablo Andujar, segundo cabeça-de-série e atual 105.º do ranking ATP. O espanhol, que chegou a ser número 32 do Mundo, bateu outro brasileiro, no caso Matheus Pucinelli, por 3-6, 6-2 e 6-3, negando a final ao canarinho.