Melhores tenistas espanhóis organizam mini-circuito interno para evitarem paragem mais longa

Melhores tenistas espanhóis organizam mini-circuito interno para evitarem paragem mais longa

Por José Morgado - abril 13, 2020
Davidovich
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Com o circuito parado até, pelo menos, 13 de julho, alguns dos melhores tenistas espanhóis estão a tentar colocar de pé um mini-circuito interno para evitar uma paragem tão longa. A ideia foi revelada esta segunda-feira por Alejandro Davidovich Fokina, um dos jovens tenistas do país vizinho que integra do top 100 ATP, que ainda não tem grandes pormenores sobre aquilo que vai ser feito.

Assim que for possível os jogadores voltarem a treinar-se e puderem deslocar-se pelo país, os tenistas querem juntar-se em alguns clubes — à porta fechada, claro — no sentido de recuperar algum ritmo e sensação de competição.

Federações como a argentina e checa estão a ponderar fazer exatamente a mesma coisa, mas por iniciativa federativa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com