This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Tento sempre fazer com que o meu adversário fique louco»
O tenista russo Daniil Medvedev conquistou, este domingo, terceiro Masters 1000 da carreira depois de bater o alemãoAlexander Zverev na final do torneio de Paris-Bercy.
Daniil Medvedev fala da sua força mental e da sua importância para ter sucesso no ténis:
“Levo muito tempo a trabalhar na minha força mental e posso dizer que progredi muito. Ainda que atualmente pareça que entro em colapso em algumas ocasiões, não podem imaginar a diferença que há em relação aos tempos em que era junior. São sentimentos difíceis de controlar e sei que se continuar a fazê-lo vou ser um jogador melhor. Estou a aprender a vencer encontros em dias que não sinto bem a bola e isso é fulcral para se ter sucesso no ténis”, revelou, citado pelo Punto de Break.
Daniil Medvedev fala ainda do motivo pelo qual gosta de fazer discursos:
“Eu gostava muito de ler e fazia-o com frequência quando era pequeno. Era um miúdo muito introspetivo, fui a boas escolas e aproveitava muito as aulas de física e matemática. Fui a um dos melhores colégios de Moscovo com essas cadeiras e fiz um ano de universidade onde melhorei muitos aspetos e disfrutei. Aprendi a relacionar-me com as pessoas e a falar de forma adequada em cada contexto. Sei como me expressar e encontro sempre as palavras mais adequadas. Na minha escola o conhecimento em si não bastava. Tínhamos que falar como um professor e dominar estas coisas, que me ajudam muito em court porque tento sempre deixar o meu adversário louco”, revela.
- Categorias:
- ATP World Tour