Medvedev soma 19ª vitória seguida rumo à final de Indian Wells
Daniil Medvedev, ex-líder mundial e atual sexto classificado do ranking ATP, somou nesse sábado a sua 19ª vitória consecutiva a caminho da final de Indian Wells, voltando a mostrar que é, nesta altura, o jogador a ser batido no circuito ATP. É a sétima final Masters 1000 da carreira do russo, que nas últimas semanas venceu o ATP 500 de Roterdã, o ATP 250 de Doha e o ATP 500 do Dubai.
Na semifinal, o russo de 27 anos levou a melhor sobre o norte-americano Frances Tiafoe, 16º ATP e que estava fazendo a sua estreia em semifinal de Masters 1000, por 7-5 e 7-5, num jogo que parecia que ia ficar resolvido de forma simples, já que Medvedev foi controlando de forma plena até ao 7-5 e 7-6(4). Aí, Tiafoe reergueu-se e fez o break… apenas ser quebrado de zero. A verdade é que foi inventar mais um break para forçar o tie-break, numa altura em que já tinha conseguido salvar sete (!) match points. Mas a magia acabou no game decisivo e Medvedev selou as contas para evitar a terceira parcial.
Na final, Medvedev encara um jogador… com quem nunca perdeu: ou Carlos Alcaraz, de 19 anos, diante de quem venceu na única vez que se enfreentaram, ou Jannik Sinner, de 21 anos, com quem comanda confortavelmente o confronto direto por 5-0.