Medvedev sem brincadeiras: «O meu objetivo é ganhar Roland Garros»
A má relação de Daniil Medvedev com a terra batida está longe de ser uma novidade. Afinal de contas, o número dois do mundo até já brincou, a dizer que o seu grande objetivo para Roland Garros é… ganhar um encontro, visto que é algo que nunca aconteceu. No entanto, o russo veio corrigir essas afirmações e mostrar ambição para o segundo Grand Slam da temporada.
“Disse isso a brincar. Como é que ganhar um encontro em Roland Garros é o meu objetivo? É brincadeira. Se esse fosse o meu propósito garanto que nem sequer ia competir. O meu objetivo é ganhar Roland Garros. Jogos os torneios para os ganhar. Vou jogo a jogo e verei onde posso chegar”, atirou o vice-líder do ranking ATP.
Certo é que o lugar que ocupa na hierarquia mundial masculina é algo que pouco preocupa Medvedev. “Não sigo o ranking sequer. Claro que é melhor ser segundo do que estar no 200.º lugar. No fim, a classificação é só uma consequência do teu nível e da quantidade de vitórias que consegues. O meu objetivo é ganhar todos os jogos em que entro. Se o conseguir, o meu ranking será mais alto”, resumiu.