Medvedev rendido a Djokovic: «Posso dizer que o Nole é meu amigo»
Novak Djokovic e Daniil Medvdedev treinaram juntos para preparar o ATP 1000 de Paris, sendo que de treino… teve muito pouco.
O russo, na antevisão ao último Masters 1000 da temporada (é o detentor do troféu), reagiu a esse momento muito interessante e mostrou-se rendido ao número um mundial.
“Foi um treino muito a sério. Desde que fui para o top 10 nunca tinha treinado com ele. Foi incrível. Jogámos durante duas horas e foi genial. Depois, falámos uns 15 ou 20 minutos. Adoro falar com ele. Posso dizer que o Nole é meu amigo. É muito bonito que o número um e número dois possam treinar juntos”, concluiu.
Medvedev também explicou um pouco do segredo para o seu sucesso em indoor rápido. “O mais importante no final de época é o mental e o físico. Precisas de estar forte, com todos os torneios que levas nas costas. Eu acho que faço muito bem esse trabalho nas duas áreas”, admitiu o número dois mundial.
“Neste tipo de courts, o serviço é o mais importante. Ao ar livre podem haver mais trocas de bolas, em indoor, o serviço pode ser determinante. Aqui, em Paris, o court é muito rápido, não sei se será assim em Turim mas em Londres também era”, concluiu.