Medvedev queixa-se do barulho do público: «No snooker os adeptos estão calados…»
Daniil Medvedev não conseguiu repetir o feito da final do US Open e deixou fugir o título do Masters 1000 de Paris para as mãos de Novak Djokovic. Tratou-se de um encontro jogado a um altíssimo nível, mas o russo não gostou particularmente de um momento de ‘interação’ com os adeptos, como viria a referir no final do embate.
“Há outros desportos que guardam o silêncio muito melhor do que o ténis. No snooker os adeptos estão calados… Não se ouve nada antes de cada tacada. O que aconteceu irritou-me muito. Foi no terceiro set quando estava a perder por 4-2 e Nole tinha break point. Quando servi ouvi alguém a gritar e desconcentrei-me. A resposta de Djokovic foi muito rápido e não consegui ficar com o ponto”, afirmou.
Ainda assim, Medvedev recusou utilizar essa questão como desculpa para o desaire. “Não quero justificar a derrota com este incidente, mas fiquei chateado porque foi num momento crucial do encontro. Ficou com 5-2 e essa vantagem contra um rival como ele é quase impossível de recuperar. Não é agradável jogar assim, ainda mais quando sei que o grito foi de propósito. Muitas vezes ouvi Allez Novak ou Allez Daniil antes de um serviço. Há que melhorar isso”, apontou.