This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Quando perdi o segundo set sabia que tinha de ser mais agressivo»
O tenista russo Daniil Medvedev que começou o Australian Open com uma vitória difícil diante de Frances Tiafoe aproveitou a ocasião e, no final do encontro, teceu elogios ao adversário:
«O Frances é um grande jogador. Penso que já foi cabeça de série nalgum Grand Slam. Sabia que não ia ser fácil. Estou feliz pela vitória porque isso é o mais importante. As primeiras rondas num Grand Slam não são fáceis. Estou feliz por vencer e por não ter estado cinco horas em court», disse o russo.
O tenista russo mostrou-se ainda desagradado com a forma como serviu e evidenciou isso mesmo no final do encontro:
«Penso que tenho muitas coisas a melhorar depois do que vi hoje especialmente no serviço. Não estou nada contente com o meu serviço. Como digo, o mais importante é a vitória a passagem à segunda ronda e a recuperação de sensações. Cada vez que o torneio avança vais sentindo-te melhor», afirmou Medvedev.
Daniil Medvedev falou ainda das condições do court e disse que o “frio” condicionou o modo de jogo:
«Hoje esteve frio. Não era demasiado, mas calor não estava. Isso fazia com que a bola estivesse demasiado rápida e tive algumas dificuldades para acelerar. Por exemplo: para ele era mais fácil, mas para mim é melhor quando está mais calor uma vez que a bola vai mais rápida sem necessitar da minha “ajuda”. Tive que me adaptar a essa variante durante o encontro. Quando perdi o segundo set sabia que devia ser mais agressivo porque ele “apertou-me” mais no court. As condições em Melbourne mudam de dia para dia e não se sabe como vão estar na quinta-feira», concluiu.
Daniil Medvedev volta a jogar esta quinta-feira diante do espanhol Pedro Martínez Portero.
- Categorias:
- Não categorizado