Medvedev: «Não estava stressado por não ganhar a um top 10»
Daniil Medvedev esteve mais de um ano sem derrotar um tenista do top 10, mas eis que finalmente conseguiu colocar um travão nessa terrível sequência. O antigo número um do Mundo, que precisa de mais um triunfo precisamente para voltar ao top 10, bateu Felix Auger-Aliassime e mostrou-se aliviado com esse feito, embora tenha desdramatizado o que se passou antes disso.
FIM DA SÉRIE NEGATIVA CONTRA TOP 10
Fiz o meu melhor encontro da semana e tenho que construir a partir daqui. Normalmente, numa boa semana, costuma ser no último dia que mostras o melhor ténis, então é esse o meu objetivo, mas estou feliz por ter ganho ao Auger-Aliassime e em dois sets. Segundo me disseram em Turim, há mais de um ano que não ganhava a ninguém do top 10, pelo que estou feliz por tê-lo feito. Não estava stressado com isso, mas é bom ter conseguido.
Leia também:
CERVARA FRIO NOS ENCONTROS
O facto de ele ser assim é porque eu sou como sou. Todos os tenistas têm a cabeça um pouco louca, é algo que qualquer jogador poderia dizer. Há uns que precisam que na sua box estejam sempre a falar, ponto a ponto. No meu caso, tudo o que me dizem durante o encontro pode ser difícil. Nos treinos é diferente.
SEGUE-SE DIMITROV
Tenho de falar com a minha equipa sobre o plano para esse encontro e imagino que ele vá fazer o mesmo, vai tentar traçar uma estratégia para me ganhar. Se virmos os últimos encontros, estamos empatados a um, mas será um duelo novo e cada encontro é um mundo. Estou preparado para um encontro duro, ele é um grande jogador e está a jogar grande ténis esta semana. Mas estou pronto.