Medvedev se junta a clube exclusivo com cinco Masters 1000 diferentes
Daniil Medvedev fechou mais uma campanha de grande nível com o título conquistado no Masters 1000 de Miami. O novo número 4 do ranking da ATP fechou a caminhada com um triunfo por 7-5 e 6-3 diante de Jannik Sinner e venceu o seu 19º troféu da carreira, o quarto em 2023 e o quinto na categoria Masters 1000. Pois bem, isso por si só já é impressionante, mas a verdade é que o russo se juntou a um clube exclusivo.
Medvedev tornou-se apenas no oitavo jogador da história a ter cinco Masters 1000 diferentes no seu currículo, isto tendo em conta que também já conquistou o título no Canadá (Toronto), em Cincinnati, em Shanghai e em Paris, além de Miami. Para completar o currículo, ainda precisa de vencer os Masters 1000 de Indian Wells, onde foi vice em 2023, e os mais difíceis para ele, em teoria, os três em saibro, de Monte Carlo, Madrid e Roma.
Leia também:
– Medvedev junta-se a clube exclusivo com cinco Masters 1000 diferentes
– Tradição cumprida: Medvedev tem agora 19 títulos em 19 torneios diferentes
– Djokovic no topo e muitas mudanças: confira o novo top 10 da ATP depois de Miami
O russo junta-se a Novak Djokovic (venceu todos pelo menos duas vezes), Andre Agassi, Roger Federer, Andy Murray e Rafael Nadal (todos com 7) e ainda Marcelo Ríos e Pete Sampras (ambos com 5).