Medvedev já chegou à final do Australian Open duas vezes… mas não se sente confortável
Daniil Medvedev iniciou sua jornada no Australian Open de forma pouco convincente, vendo mesmo o seu adversário desistir no início do quarto set para seguir em frente. Ainda assim, ficou satisfeito por resistir a condições difíceis.
“Não foi o dia mais quente que vivi na Austrália, mas estávamos vindo de um período em que as temperaturas não tinham sido muito altas, e o corpo sentiu a diferença. Cheguei a sentir cãibras, os nervos do primeiro jogo do ano num Grand Slam também mexeram, e a verdade é que estou feliz por ter resolvido de uma maneira ou outra. Tento não mostrar as minhas fraquezas e manter-me forte mentalmente“, referiu.
Leia também:
Medvedev falou ainda sobre as diferenças que sente entre o US Open e o Australian Open. “Não sei por qual razão concreta será, mas não me sinto tão bem aqui como em outros torneios em piso rápido, como o US Open. É verdade que já joguei a final duas vezes e estive perto de ser campeão, mas não sei, talvez o fato de ser o início da época faz com que não chegue com tanta confiança e ritmo. O US Open é onde chego com meu melhor nível porque ainda não estou cansado, mas já tenho muito ritmo”, analisou.