Medvedev gela vulcão de Bercy, trava sonho de Gaston e mantém perseguição a Djokovic
A precisar de vencer para evitar que Novak Djokovic resolvesse já a questão sobre quem será o número um do mundo no final da temporada, Daniil Medvedev sentiu bem o calor do vulcão que os franceses criam em Paris-Bercy. No entanto, o vice-líder do ranking ATP trouxe gelo nas veias para travar a surpreendente caminhada de Hugo Gaston e carimbar o lugar nas meias-finais do Masters 1000 parisiense.
Medvedev triunfou com os parciais 7-6(7) e 6-4, mas teve de suar (e muito) para sair ileso de uma primeira partida de elevadíssima qualidade. Aliás, Gaston serviu a 5-4 e teve três set points a 40-0, antes de ser quebrado e a decisão ser empurrada para o tie-break. Aí, Medvedev fechou à sua terceira oportunidade – sem conceder nenhuma ao francês – e ficou na frente do marcador. No segundo parcial, o russo ainda viu o 4-0 ficar menos confortável, mas seguiu mesmo em frente.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1456714335225630725
De malas feitas para as meias-finais, Medvedev aguarda agora pelo desfecho do embate entre Alexander Zverev e Casper Ruud para saber quem será o seu adversário nas meias-finais. Quanto a esse duelo com Djokovic, precisa de fazer final e de uma derrota de Nole nas ‘meias’ ou então de conquistar o título para evitar que o sérvio feche já o número um.