This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev felicita adiamento do Australian Open: «Foi a decisão correta»
Daniil Medvedev, número quatro mundial e vencedor das ATP Finals 2020, mostrou-se a favor pelo adiamento do Open da Austrália, que começa apenas a 8 de fevereito de 2021.
O tenista russo, numa entrevista à Sport Express, justificou. “Segundo o que sei, a Tennis Australia e a ATP estão a trabalhar em conjunto com as autoridades australianas e esta era a única opção possível que tinha o torneio. Estão a fazer todos os possíveis para que o Open da Austrália se jogue, o que não é fácil. Penso que tomaram a decisão correta”, explicou o jogador de 24 anos.
Medvedev aproveitou para fazer uma reflexão de 2020 e elegeu o encontro em que melhor se apresentou em court. “Se tivesse que ficar com algum seria a final das ATP Finals de Londres contra o Dominic Thiem. Joguei por um dos títulos mais importantes da minha carreira e o resultado foi espetacular”, confessou.
E por que razão o moscovita não realizou nenhum torneio de exibição durante a pausa provocada pela pandemia. “Foi por várias razões. Foi um período muito complicado para mim e para a minha equipa e tentámos planificar o calendário da melhor forma. Decidimos quando descansar e quando treinar. Para conseguir o meu melhor nível tinha de treinar muito duro no aspeto físico e mental. Não estava em forma nesse momento, por isso, decidi não jogar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour