Medvedev explica o que está tentando mudar no seu jogo para o saibro

Medvedev explica o que está tentando mudar no seu jogo para o saibro

Por Nuno Chaves - abril 8, 2024
Créditos: ATP Tour

Já se sabe que Daniil Medvedev não é propriamente um grande fã do saibro, ainda assim, o russo parece estar motivado para esta parte da temporada.

Antes do Masters 1000 de Monte Carlo, o seu primeiro torneio de saibro em 2024, o número 4 do mundo, que venceu um torneio desta categoria na terra batida em 2023, explicou o que está tentando fazer de diferente para melhorar os seus resultados.

O QUE PROCURA FAZER DE DIFERENTE?

Há cinco anos mudava regularmente a minha posição ao responder, enquanto que agora sou um pouco mais conservador em relação ao estar atrás porque posso ganhar muitos jogos e muitos torneios estando nessa posição. Também me dá um pouco de medo dizer a mim mesmo em um momento do jogo: ‘Vou mais para a frente?’ Depois, se perco, vou estar no vestiário pensando que devia ter ficado atrás. É algo que também estou tentando mudar este ano, ser um pouco mais imprevisível e tentar trabalhar mais a posição da frente, onde talvez não seja tão bom como atrás.

Leia também:

Collins dá mais um show e segue em momento épico com título em Charleston
Ruud brinca com Hurkacz após título do polonês no Estoril Open
Nadal explica os problemas que o têm forçado a desistir e garante: “Não descarto nada”

JÁ GOSTA MAIS DO SAIBRO?

Há dois ou três anos era sempre o mesmo antes da temporada de saibro. Dizia: ‘Ok, vamos motivar e emocionar’, mas depois chegava e ficava deprimido uns dias e depois tentava lidar com isso. Este ano estou como: ‘Ok, é uma mudança de superfície, seguramente preciso adaptar o meu jogo e mentalidade em alguns golpes’. Estou tentando lidar o melhor que posso e tenho muita vontade de que chegue o torneio. Até agora está sendo muito tranquilo e um bom processo de trabalho. Estou ansioso. É um jogo em que tudo pode mudar para o bem ou o mal, por isso, veremos.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.