This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev explica contrato com treinador e deixa garantia para o futuro
Apesar de ter atingido o topo do ranking, Daniil Medvedev teve um ano bastante irregular ao nível de resultados e acabou por fechar a época no sétimo posto. O russo está há vários anos a trabalhar com o técnico Gilles Cervara e, numa entrevista conjunta, Medvedev acabou por revelar como começou esta parceria.
COMO TUDO COMEÇOU
Não foi fácil perguntar-lhe, não sabia qual seria a sua reação. Lembro-me dessa época como uma época em que estava a crescer como homem, quando finalmente estava a tomar decisões. Antes, não era demasiado responsável das minhas ações, havia sempre alguém que decidia por mim. Os meus treinadores, os meus pais, os meus professores. Por acaso, éramos apenas dois nessa sessão e perguntei-lhe se queria estar comigo no ano seguinte, para trabalharmos juntos e para ver se funcionava.
2022 IRREGULAR MAS FÓRMULA É PARA MANTER
Como em todas as profissões temos um contrato com cláusulas que tratam de prever as coisas e este contrato é que trabalhemos juntos por um ano, mas de forma renovável. Sempre foi fácil renovar. Continua a ser óbvio que é para continuar. A temporada simplesmente não foi tão boa mas não foi assim tão má. Sinto que juntos ainda posso melhorar como jogador e ele como treinador. Em Turim, nas Finals, servi duas vezes para ganhar e perdi três vezes na fase de grupos por 7-6 no terceiro. Mas são três encontros de alto nível. Não depende do Gilles, eu tenho de fazer melhor. Estamos a trabalhar bem, vai valer a pena.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev