Medvedev estreia-se como número um sem problemas, Alcaraz joga muito e avança no deserto
A jogar pela primeira vez como número um do Mundo, Daniil Medvedev não desiludiu. E não só não desiludiu como ultrapassou o primeiro obstáculo obrigatório para se manter no topo do ranking ATP depois de Indian Wells. É que o russo precisa de atingir pelo menos os quartos-de-final no deserto da Califórnia, ronda que está à distância de duas vitórias neste momento, após garantir o acesso à terceira eliminatória.
Medvedev levou a melhor diante do qualifier checo Tomas Machac (158.º), que nem mesmo a inspirar-se em Michael Jordan encontrou maneira de voar para travar Daniil. O novo número um do Mundo triunfou com os simples parciais 6-3 e 6-2, sem dificuldades, sendo que o único momento em que passou por problemas foi… no primeiro jogo do encontro. Medvedev salvou o único ponto de break que teve pela frente e partiu para uma exibição pacífica, em que só perdeu onze pontos no serviço. Agora espera por Gael Monfils ou Filip Krajinovic.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1502741725449646080
Também na zona do quadro de Medvedev está Carlos Alcaraz, potencial adversário do russo nos ‘oitavos’. O jovem espanhol de 18 anos, número 19 do ranking mundial, fez mais uma exibição de excelente nível, desta feita para bater Mackenzie McDonald (59.º) em apenas duas partidas. Alcaraz triunfou com os parciais 6-3 e 6-3, ficando à espera de Roberto Bautista Agut ou JJ Wolf.