Medvedev e a sucessão do Big Three: «Depois de Borg e McEnroe diziam que o ténis ia acabar»
Daniil Medvedev pode ter perdido a final das ATP Finals, mas mostrou-se resignado com o que se passou dentro de campo com Alexander Zverev e teve uma conferência de imprensa muito lúcida onde abordou o momento atual e futuro do ténis de forma extremamente interessante. Questionado sobre qual jovem vai dominar na era pós Big Three, o russo mostrou-se muito tranquilo.
“É preciso dizer algo que até costumo falar com o meu treinador. Depois de Borg e McEnroe se retirarem diziam que o ténis ia acabar e que nunca mais teríamos jogadores assim. Depois tivemos Sampras e Agassi. Sampras retirou-se e foi a mesma coisa. Mas depois apareceram Novak, Roger e Rafa. Se perguntares às pessoas mesmo antes de eles chegarem, toda a gente diria que o ténis já não era interessante”, começou por afirmar.
“Agora é a mesma coisa. O ténis é um grande desporto, assim não vejo por que razão a nossa geração vá perder coisas. É claro que não vamos ganhar 20 Grand Slams. Antes de Roger, Rafa e Novak ninguém conseguiu, então também teríamos de dizer que antes deles eram todos piores. Só posso falar mim e dizer que vou dar tudo para ganhar mais títulos e estar nas grandes finais”, destacou.
Questionado sobre o futuro de Sascha Zverev, Medvedev deu uma resposta de ‘big picture’. “Há muitos grandes jogadores que não têm um título do Grand Slam. Stefanos esteve 2-0 na final de Roland Garros com Djokovic. Também podia ter um. Sascha serviu para ganhar o US Open. É difícil prever. Alguns jogadores podem começar a jogar pior, lesionar-se, podem ganhar 20 Grand Slams. Sascha pode ganhar a qualquer um. É óbvio que pode ser campeão de um Grand Slam, mas não é o único”, referiu.