Medvedev continua em grande, elimina Raonic e está na final do ATP 1000 de Paris
Daniil Medvedev, número cinco mundial, garantiu este sábado um lugar na final do ATP 1000 de Paris, naquela que é a sua primeira da temporada de 2020.
O russo venceu nas meias-finais o canadiano Milos Raonic com os parciais de 6-4 e 7-6(4), após 1h37 minutos de jogo, num encontro onde se voltou a exibir a um grande nível – tal como tem acontecido durante toda a semana.
No primeiro set, um break ao quinto jogo acabou por ser decisivo para Medvedev e, no segundo parcial, tudo indicava que uma quebra de serviço também seria suficiente para vencer. O moscovita fez o break a Raonic aos 5-5, serviu para fechar o duelo, no entanto, o canadiano não baixou os braços e levou o jogo para o decisivo tie-break.
Aí, quem achava que Medvedev ia ficar afetado com a situação… enganou-se. O futuro número quatro ATP superiorizou-se ao adversário e acabou mesmo por selar o triunfo.
Está, assim, encontrado o primeiro finalista do Masters de Paris. O seu próximo adversário vai sair do duelo entre Rafa Nadal e Alexander Zverev.