Medvedev confiante após Pequim: “Temporada não terminou, tem muitos pontos para ganhar”
Daniil Medvedev até pode ter perdido o ATP 500 de Pequim para Jannik Sinner, ainda assim, a confiança do russo se mantém intacta.
O tenista moscovita falou aos jornalistas após a derrota e se mostrou motivado não só para o seu próximo torneio, o Masters 1000 de Shanghai, mas também para o que falta da temporada.
FALHOU O 20º TÍTULO EM 20 TORNEIOS DIFERENTES: VAI VOLTAR A PEQUIM?
A 100%. Espero que possa quebrar essa marca porque ainda me faltam quatro torneios para jogar este ano e já ganhei os quatro. Confio em quebrar isso e ganhar um deles. Como já disse, qualquer torneio em piso rápido, sobretudo em piso rápido, que não tenha ganhado, adoraria ter em algum momento da minha carreira. Adoro Pequim, é um grande torneio. Adoro a China, possivelmente estarei de volta no futuro.
Leia também:
O QUE FALHOU NO TIE-BREAK?
Creio que se deve à sorte. Quando digo sorte, não me refiro à sorte que ele teve nos pontos. Digo no sentido de que ele foi capaz de manter e controlar as suas emoções muito melhor nos tie-breaks. Eu cometi alguns erros muito bobos. Serviu melhor nos tie-breaks, executou todos os golpes e foi muito melhor que eu. Ao mesmo tempo, chego aqui depois do jogo e penso no que poderia ter feito melhor. Tenho de sacar melhor nos tie-breaks, jogar melhor, ter melhores golpes. De certo modo é sorte, mas também importa a experiência.
SEGUE PARA SHANGHAI
Creio que todos estão um pouco cansados. Estamos no final da temporada, ao mesmo tempo, sei que quando estou neste estado de forma, chegando a finais e jogando bem, o melhor é não perder essa sensação. Vou para Shanghai tentar fazer o melhor possível. Creio que as bolas são diferentes, não sei se as quadras serão, mas vou precisar de tempo para me adaptar. Ainda não vi a chave. Estou em boa forma. Quero continuar jogando bem esta temporada, ainda não terminou, tem muitos pontos que posso somar. Vou para Shanghai para dar o meu melhor e quem sabe possa ganhar o título.