Medvedev: "As jogadas do Borges não pareciam tão pesadas na TV, mas agora senti na pele"

Medvedev: “As jogadas do Borges não pareciam tão pesadas na TV, mas agora senti na pele”

Por José Morgado - janeiro 22, 2024
medvedev-borges

Daniil Medvedev foi o responsável pela eliminação de Nuno Borges nas oitavas de final do Australian Open. No final do confronto, ele passou pela sala de entrevistas coletivas para conversar com os jornalistas e tecer grandes elogios ao tenista português, que o forçou a uma batalha de quatro sets e mais de três horas.

“Os dropshots normalmente não me assustam. Mas os dele foram inacreditáveis. Curtos, não pulavam, e muitas vezes ele fazia os dropshots quase a partir de half volley, o que os torna ainda mais difíceis de ler. Ele fez uns 20 dropshots e ganhou 15 pontos. É muito bom”, confessou em declarações na coletiva de imprensa.

Medvedev ficou impressionado com o peso da bola de Borges. “Ele bate na bola com muita força e tem jogadas muito pesadas. Na televisão não parecia tanto. No jogo contra o Grigor, eu vi uma estatística que dizia que a direita dele era muito mais pesada do que a do Grigor, e isso surpreendeu-me. Mas hoje senti isso na pele. Suas jogadas são muito pesadas. Sempre que ele batia na bola, me empurrava para trás, e depois utilizava bem o dropshots para me desequilibrar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt