Medvedev: «Adoro jogar à noite, assim passo o dia todo relaxado»

Medvedev: «Adoro jogar à noite, assim passo o dia todo relaxado»

Por Nuno Chaves - novembro 5, 2021
epa09564930 Daniil Medvedev of Russia reacts during his round of sixteen match against Sebastian Korda of US at the Rolex Paris Masters tennis tournament in Paris, France, 04 November 2021. EPA/YOAN VALAT

Daniil Medvedev ainda sofreu mas qualificou-se para os quartos de final do ATP 1000 de Paris, o que o mantém na luta por terminar a época na liderança do ranking mundial, ainda que as contas estejam claramente favoráveis a Novak Djokovic.

O russo venceu Sebastian Korda em sessão noturna e parece que o número dois mundial ficou satisfeito por ter jogado à noite. “Gosto muito de jogar a essas horas, assim passo o dia relaxado, faço as minhas coisas e não me stresso muito a pensar no encontro. Se o público estiver contra mim tento utilizar isso como energia extra. Estou preparado para qualquer coisa”, admitiu em conferência de imprensa.

Sobre o triunfo contra Korda, o campeão em título admite que devia ter resolvido as coisas mais cedo. “A verdade é que devia ter ganhado o primeiro set, tive oportunidades para isso. Sentia que tinha o controlo do encontro mas estava em situações complicadas no marcador e não consegui gerir isso. Consegui manter a calma e continuar com o meu esquema de jogo, estou muito contente comigo mesmo e foi fantástica a forma como terminei”, frisou.

Medvedev, recorde-se, vai lutar por um lugar nas meias-finais do ATP 1000 de Paris frente ao homem da casa Hugo Gaston.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.