Medalha de bronze no Rio 2016 confessa: «Djokovic é a pessoa mais simpática de sempre»

Medalha de bronze no Rio 2016 confessa: «Djokovic é a pessoa mais simpática de sempre»

Por Nuno Chaves - agosto 12, 2020

Nike Lorenz é uma jogadora de hóquei em campo, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e a germânica decidiu revelar toda a sua admiração por… Novak Djokovic.

A alemã, num artigo escrito ao Frankfurter Allgemeine Zeitung, contou o dia em que conheceu o número um mundial na Aldeia Olímpica, no Rio de Janeiro. “Claro que discutimos entre a equipa aquelas grandes estrelas dos desportos que gostávamos de conhecer. O Novak Djokovic estava na minha lista prioritária”, começou por dizer.

“Quando pensei que podia deixar o modo turista e tornar-me, novamente, numa atleta ambiciosa, conhecemos o Djokovic durante a sua corrida noturna. As minhas colegas de equipa olharam para mim espantadas e disseram: ‘Por que é que ela não vem?’. Pela primeira vez na vida estava completamente paralisada”, confessou.

Foi então que o problema se resolveu. “Felizmente, uma delas reagiu depressa e correu em direção ao Djokovic para lhe pedir uma foto. Ele foi a pessoa mais simpática de sempre, respondeu-lhe em alemão e veio a correr com um sorriso na nossa direção com ela. Como eu ainda não conseguia mover-me, todos, incluíndo o Djokovic, posicionaram-se à minha volta. Ainda não sei como, mas na fotografia tenho um grande sorriso na cara”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.