This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McEnroe: «Serena seria número 700 se jogasse no circuito masculino»
Consensual? John McEnroe não o foi enquanto jogador e não o é, definitivamente, enquanto comentador. A promover, por estas altura, o seu novo livro de memórias ao qual chamou ‘But Seriously’, o antigo número um mundial chamou para a conversa um assunto controverso que, volta e meia, é colocado em cima da mesa:
E se Serena Williams jogasse no circuito masculino, até onde iria? “Seria número 700 do mundo, por aí”, disse o antigo jogador de 58 anos à National Public Radio, como avança o site da ESPN. “Isso não quer dizer que eu ache que a Serena não é uma jogadora incrível. Eu acho. A Serena podia derrotar alguns jogadores em determinados dias, acredito nisso, porque ela tem uma mentalidade incrivelmente forte”.
Quanto a conseguir fazê-lo de forma recorrente, McEnroe tem muitas dúvidas. “Mas se ela tivesse que jogar no circuito – no circuito masculino, a história já seria outra”, defendeu o antigo campeão de sete Grand Slams, referindo que o ténis feminino pode vir a tornar-se melhor do que o masculino.
“Nunca vi isso acontecer em nenhum outro desporto, e no ténis também não. Suponho que isso possa acontecer em algum momento”, rematou.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA