McEnroe: «Se não grunhires, Maria, não há suspensão»
Controverso nas opiniões, John McEnroe não é pessoa de permanecer à margem dos assuntos que volta e meia dão pano para mangas, e, desta vez, o norte-americano de 57 anos voltou a ser igual a si próprio.
Depois de uma semana em que a atualidade foi fortemente dominada por um assunto tão pesado como a relevação Maria Sharapova, o antigo número um mundial e campeão de sete títulos do Grand Slam decidiu começar por aligeirar o assunto, em declarações Tennis Channel Saturday.
“Acabem com a suspensão, não há suspensão se quando ela voltar prometer não grunhir”,brincou McEnroe, referindo-se ao habitual barulho que a russa de 28 anos faz quando bate na bola. “Se não grunhires, Maria, não há suspensão; se continuares a grunhir, dois anos de suspensão”,continuou.
Num tom mais sério, o ex-jogador e actual comentador televisivo admitiu desconfiar da veracidade das declarações da ex-número um mundial, quando garante que não sabia que o meldonium tinha passado para a lista das substâncias proibidas a partir do dia 1 de janeiro.
“É difícil de acreditar que ninguém na sua equipa, as 25, 30 pessoas que trabalham para si, ou mesmo ela própria, não soubessem que isso tinha acontecido”, afirmou, defendo, no entanto, o consumo do meldonium quando era ainda uma substância lícita. “Se a droga é lega, só um acéfalo veria problema nisso. Desde sempre que as pessoas procuram estar nas melhores condições físicas”, rematou.