McEnroe sai em defesa de Djokovic: “Só apoiam os adversários para irem contra ele”
A reação de Novak Djokovic em direção àqueles que o fizeram sentir-se provocado durante o jogo com Holger Rune já é um dos momentos de destaque desta edição de Wimbledon. O sete vezes campeão deixou bem claro o seu descontentamento e agora foi a vez de John McEnroe sair em sua defesa.
“Tem lutado contra este tipo de atitudes durante toda a sua carreira. É claro que tem sido capaz de se alimentar dessa energia, mas é lógico que odeia receber esse tratamento. O apoio a Rune e aos adversários de Djokovic é só para irem contra ele. É lamentável que comecem a apoiar o outro sem considerar o respeito que um jogador que dedica 20 anos ao tênis merece. Ele teve a audácia de aparecer na festa de Rafa e Roger, ganhando mais do que eles, e mesmo assim as pessoas não o respeitam”, atirou na BBC.
Mas McEnroe não ficou por aqui. “Estamos falando de um cara que foi operado há um mês e conseguiu um milagre para competir aqui. Por que não recebe um pouco de carinho e reconhecimento em comparação com um rapaz que ainda não trouxe nada ao mundo do tênis? Temos que respeitar sua grandeza e valorizar o bem que ele faz para o nosso esporte. Se você me pergunta o que acho do discurso dele, eu digo que está certo. Admiro a coragem de denunciar essa situação porque vai ter mais gente contra ele. Ele não merece isso”, finalizou.