McEnroe: «O Big 3 enterrou a geração atual e pode fazer o mesmo com a nova»

McEnroe: «O Big 3 enterrou a geração atual e pode fazer o mesmo com a nova»

Por José Morgado - junho 16, 2019

John McEnroe, antigo número um mundial e atualmente comentador, deu uma entrevista ao site italiano ‘AGI’ onde abordou alguns dos talentos da nova geração, mas também a incapacidade que têm revelado para destronarem os melhores tenistas do Mundo e ganharem grandes títulos.

“É preciso perceber o contexto de que estamos a falar. Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic são os três melhores tenistas da história. Juntos, enterraram a geração atual, que nunca conseguiu fazer-lhes frente, e podem fazer o mesmo com a nova se estes não se ‘chegarem à frente’. Mas não será fácil”, alerta J-Mac.

O norte-americano de 60 anos elogia os feitos recentes de Rafael Nadal. “É um exemplo para todos os jovens que um dia decidam pegar numa raqueta de ténis. A rivalidade que o Nadal tem com o Roger Federer é a melhor da história do ténis. O Roger deve agradecer ao Rafa porque foi o Nadal que o manteve com fome para melhorar e continuar a vencer…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com