McEnroe: «Identifico-me muito com o Shapovalov como jogador. Está a melhorar mais do que qualquer outro jovem»
As prestações da nova geração são um dos grandes pontos de interesse em Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Com Denis Shapovalov a ser um dos casos de maior destaque, John McEnroe falou sobre os meninos que vão tomar conta do ténis no futuro.
A lenda norte-americana gostava de ver um pedido realizado. “Na minha opinião seria bom ver novos rapazes a ganhar Grand Slams e ter claro em quem nos vamos fixar nos próximos anos porque é evidente que o Nadal e Federer não vão conseguir vencer eternamente”, confessou. O antigo tenista profissional falou também sobre os sinais de melhora de Novak Djokovic.
“Está no caminho certo. Vi-o com problemas de motivação e no segundo set de Roma frente ao Nadal, creio que vacilou física e mentalmente. Ainda assim, está no caminho correto. “. E quem é o jogador mais idêntico de McEnroe? O próprio contou. “O Denis Shapovalov lembra-me muito, tanto pela esquerda como pela forma de jogar. Está a melhorar mais que qualquer jovem”, concluiu, em declarações recolhidas pelo El Mundo.