McEnroe defende Osaka: «Ela é o tipo de pessoa de que precisamos»
Naomi Osaka oficializou este sábado a desistência de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo, preferindo ficar de fora do Grand Slam britânico que, recorde-se, não irá atribuir pontos nesta edição. John McEnroe saiu em defesa da japonesa, garantindo que é uma pessoa que faz falta ao ténis.
“Preocupo-me com a Naomi porque fez algo que na altura pensou que era certo e incrível. O problema é que há mais atenção em cima dela agora. O que começou por algo que fez porque não se sentia bem agora faz com que não esteja tão segura. É uma pena. Ela é o tipo de pessoa de que precisamos. Mesmo muito. Já ganhou quatro Grand Slams”, afirmou, recordando o facto de Osaka ter desistido de Roland Garros no ano passado devido à questão da saúde mental e das conferências de imprensa.
Nesse sentido, McEnroe deu a sua opinião em relação ao tema e ainda deixou um recado importante. “Parece-me saudável em muitos sentidos que se fale mais abertamente. Mas isto não é algo que começou agora. Foi muito antes de mim. Os pais veem dólares nos olhos dos miúdos. Isso piorou muito”, atirou.