McEnroe tem a chave para Murray voltar a ganhar a Djokovic nas grandes finais
Sempre polémico e sem olhar ao timing em que diz as coisas, John McEnroe disse em entrevista ao jornal inglês ‘Daily Telegraph’ qual considera ser o passo que Andy Murray tem de dar para voltar a bater Novak Djokovic em grandes finais, como aconteceu em 2012 (US Open) e 2013 (Wimbledon): um novo treinador… mas não um qualquer, um super treinador.
“O Andy é extremamente profissional. Estamos a falar de alguém que é a nata da nata e tem dois títulos do Grand Slam. O meu antigo rival Ivan Lendl fez um trabalho incrível com o Murray, fez a diferença no jogo dele, tal como o Boris Becker consegue fazer com o Novak Djokovic”, considerou o norte-americano.
Para J-Mac, a solução pode passar por voltar a contratar um antigo campeão. “Seria uma opção interessante, não vejo porque não voltar a tomá-la. Não estou muito certo dos resultados do Andy depois de se separar do Ivan. Ele neste momento tem o Jamie Delgado, que é o seu treinador, mas pode e deve poder contar com uma figura extra, que dê um toque diferente à situação.”
John McEnroe vai, de resto, tornar-se num verdadeiro especialista em equipas técnicas bem grandes, já que vai ajudar durante a temporada de relva o canadiano Milos Raonic, que atualmente já conta com apoio técnico de Ricardo Piatti e Carlos Moyá.