McEnore admite: «Espero que a Gauff perca com a Osaka»
É já este sábado que acontece um dos encontros mais aguardados de todo o US Open: o encontro entre Naomi Osaka e Coco Gauff.
A norte-americana, de 15 anos, está a revelar-se um autêntico fenómeno de popularidade entre os fãs, mas ainda assim, nem todos os adeptos dos Estados Unidos querem ver a menina prodígio a vencer.
Que o diga John McEnore. “Espero que a Gauff perca. Acho que seria mau para o ténis se a campeã em título, que está com dores – sei que tem um problema no joelho – mas seria devastador para ela e é dela quem temos falado no último ano tal como a Gauff. Se a Coco com 15 anos consegue bater a campeã em título…”, referiu à ESPN.
As explicações continuaram. “Na minha opinião ainda é muito cedo. Espero que os pais dela estejam a levar tudo com muita calma porque, para mim, ela vai ser número um daqui a quatro ou cinco anos. Quais serão as probabilidades de – se ela hipoteticamente vencesse o US Open – de gerir toda esta enorme expetativa nela? Diria um milhão em um”, admitiu o antigo jogador.
McEnore também deu o seu exemplo. “Lembro-me quando fui às semi-finais de Wimbledon e tinha 18 anos. Perdi com o Connors e fiquei feliz. Deu-me a possibilidade de refletir, olhar para trás, ir para Stamford um ano, preparar-me para o circuito mundial. Foi a melhor coisa que fiz na minha carreira”, explicou.