This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
McDonald não tem nada de fast food e chega à primeira final após duelo titânico com Nishikori
Poucos davam alguma coisa por Mackenzie McDonald no arranque do Citi Open. Era só mais um tenista norte-americano no quadro do ATP 500 de Washington. A verdade é que o 107.º do ranking ATP mostrou um enorme coração e um espírito combativo notável para garantir a primeira final da sua carreira em torneios do ATP Tour. Depois de várias excelentes vitórias, McDonald alcançou uma muito especial, ao superar um duelo titânico com Kei Nishikori, triunfando ao cabo de quase três horas!
McDonald venceu com os parciais 6-4, 3-6 e 7-5, num encontro que teve emoção, grandes trocas de bola e, no fundo, um pouco de tudo. Com Nishikori a vir embalado e confiante de que o seu melhor ténis está de volta, o norte-americano soube travar esse ímpeto do japonês e teve força para aguentar em três pontos de break fundamentais na terceira partida. Já ele próprio não aproveitou um a 3-2, mas capitalizou a 6-5, impedindo o tie-break e, mais importante, fechando assim o lugar na final.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1424175881115865090
Outrorra 57.º do ranking ATP, McDonald vai, para já, saltar diretamente para o 64.º posto, sendo que o título lhe dará um novo máximo de carreira: 52.º. Para tal, terá de ultrapassar o ténis do jovem italiano Jannik Sinner, que persegue o terceiro troféu da carreira, depois de bater o norte-americano Jenson Brookbsy nas meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour